A celebrar 10 anos de existência, a Escola Europeia de Coaching (EEC) confronta-se com a necessidade de mudança da sua marca, manifestamente datada. Mais do que uma evolução da sua imagem, Way Beyond é um projeto de rebranding com claras implicações no seu posicionamento, propósito, missão e segmentação da sua oferta de serviços.


Insight Estratégico
O caminho que começou a ser trilhado internamente e expresso num “manifesto” de mudança organizacional concebido pela equipa EEC, sustentava uma forma diferente de estar no mercado, expressa numa cultura e forma próxima e relacional de saber fazer.
Foram estas as premissas para este desafio: materializar uma profunda mudança de marca da EEC, fazendo da sua nova identidade um veículo de afirmação de uma cultura própria e um eficaz vector de promoção efetiva da sua oferta de serviços ao mercado.

Renaming
Mais do que um nome, Way Beyond™ preconiza um statement de marca que, por si só, determina a motivação, vontade e ambição de ir sempre além do que nos é esperado. Um conceito que encontra total aderência com o espírito e cultura da organização.
Way Beyond™ é também uma expressão de intervalo aberto para que, sobre ela, se possam declinar toda a oferta de serviços de forma estruturada e segmentada, aportando à marca uma vertente corporate, mais próxima do universo dos seus públicos empresariais.


Identidade de Marca
Humana, próxima e original. São conceitos que transpiram desta identidade de marca assumidamente pouco convencional. Uma marca original e aberta à criação de novos conteúdos que acompanhem a narrativa do que a Way Beyond™ pretende ser e oferecer ao mercado e ao seu público
A sua wordmark de desenho solto faz-se acompanhar de uma escada de traço cartesiano e minimalista: símbolo universal de crescimento e elevação que se atingem de forma gradual. A cada etapa. Passo a passo. Um conceito amplamente universal e, por isso, poderoso que, mais do que acompanhar a marca, reforça e enriquece a sua presença.




Dimensão Ilustrativa
A nova marca Way Beyond™ é complementada de um universo ilustrativo de traço livre e significado imediato e cuja interpretação serve a narrativa discursiva dos conteúdos que acompanha. Uma importante equity visual que reforça o ADN identitário desta marca, alargando o seu horizonte de expressão e presença imagética.




Website
O novo website da Way Beyond é um claro reflexo dinâmico e interativo do seu novo posicionamento de marca. Com a imagem como protagonista e a palavra como fio condutor para a apresentação da sua nova segmentação de serviços, este novo site apresenta-se não só como um veículo de apresentação digital da empresa como também como uma importante ferramenta de promoção comercial.


Resultado
Este terá sido um dos projetos mais profundamente transformacionais desenvolvidos pela Thinkwide. Um projecto tão exigente quanto gratificante por permitir uma efetiva mudança de marca, global, integrada e consistentemente executada sobre todos os principais touchpoints que efectivam a presença da marca nos seus diferentes contextos de actuação.







O trabalho com a Thinkwide foi um exemplo da forma como nós trabalhamos e queremos continuar a trabalhar com os nossos clientes: aberta, transparente, cândida e que acrescenta valor, para além do esperado. A perspicácia e capacidade analítica aliada à criatividade da equipa fez com que o resultado final tenha ficado distante do que esperávamos e isso foi excelente. Nesta parceria com a Thinkwide encontrámos mais do que queríamos; encontrámos o que precisávamos – way beyond that we asked for.”
João Sevilhano
CEO | Way Beyond
Credits:
Pedro Monteiro:
Brand Strategy / Naming / Creative Contents
Ana Freitas:
Brand Identity / Communication Design
Inês Carvalho:
Project / Production Manager
Infinit:
Webdesign / Programming
Ricardo Lamy
Photography