Com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário em Portugal, a Scalla mudou o seu negócio para o coração de Lisboa com o intuíto de se aproximar do segmento premium deste mercado em rápido crescimento. A sua marca anterior, claramente datada, constituia um obstáculo para essa evolução. O rebranding tornouçse dessa forma exsencial para a afirnação de um novo posicionamento e uma importante ferramente estratégica para a execução desta nova visão de negócio.


Desafio
Para além de visualmente datada, a antiga identidade da Scalla® estava muito próxima do contexto da construção com que esteve associada no início da sua atividade. Sendo unânime que o nome era um asset incontornável e valioso, tudo o resto seria objecto de uma profunda mudança, em linha com a ambição de colocar a Scalla em paridade competitiva com as mais exclusivas marcas do imobiliário a atuar em Portugal.


New Brand Identity
Sofisticação e simplicidade minimal. Dois insights que orientaramn o novo caminho de evolução disruptiva na história da companhia no sentido de a aproximar com segmentos de mercado de maior exclusividade. Este mesmo princípio de mudança de identidade visual foi consistentemente na nova imagética e tom discursivo de comunicação. “A Melhor Casa para Encontrar a Sua” é a assinatura e um claro exemplo desta nova narrativa de marca para uma nova abordagem deste nicho de mercado até agora inexplorado pela empresa.











Novo Tom de Comunicação
Elegantemente clássico e original, o novo discurso de marca desempenha um papel predominante no reposicionamento da Scalla®, definindo um novo tom de comunicação, perfeitamente em sintonia com o novo potencial e exigente target a que agora se dirige.





Nova Segmentação de Marca
Este não foi apenas uma necessidade de evolução estética de marca mas, sobretudo, uma valiosa oportunidade para uma mudança organizacional e foco comercial. A nova organização de produtos procurou segmentar o portfólio da Scalla, definindo-o em 3 diferentes segmentos, tornando mais simples e clarificada a apresentação da sua oferta.




Website
Mais do que garantir uma presença digital da empresa, o novo website da Scalla constitui o meio de venda e apresentação do seu negócio. Por essa razão, procurámos desenhar um site visualmente clean e sofisticado, em paridade com o look & feel da marca, mas sobretudo altamente intuitivo e funcional, no sentido de simplificar ao máximo a sua navegação.


Credits:
Pedro Monteiro:
Brand Strategy / Creative Direction / Contents
João Cracel:
Brand Identity / Communication Design
Inês Carvalho:
Project / Production Manager
Infinit:
Web design