“Infuse fruit” começou como um simples logotipo para endossar um negócio transacional de compra e revenda de garrafas de água não exclusivas para garrafas de infusão. À medida que o negócio crescia, a empresa percebeu a oportunidade de investir na sua diferenciação como empresa e evoluir também no propósito da sua marca. Criamos a Hydracy para preparar o caminho para essa nova ambição de criar uma marca que seja mais do que um designativo de produto e tornar-se uma referência em novas e alternativas formas de proporcionar soluções de hidratação.


Before Rebranding
“Infuse Fruit” foi a marca que iniciou um negócio de venda de garrafas de infusão de frutas, para mercados regionais da Amazon. À medida que o negócio cresceu, o nome e o logotipo mostraram-se altamente limitados, pois restringiam a ambição da empresa de ser mais do que uma mera marca transacional para endossar produtos não exclusivos. Eles precisavam de uma marca para abrir o caminho para uma nova visão ancorada no objetivo de tornar a necessidade de hidratação diária numa experiência positiva. E “Infuse Fruit” não se encaixava nessa visão.


Hydracy Naming
Ao contrário de “Infuse Fruit”, que foi estritamente orientado para o produto, o nome da Hydracy foi estrategicamente criado para permitir uma narrativa da marca muito mais profunda e significativa, focada na importância da hidratação como um desafio diário. Essa abordagem conceitual mais ampla pode, assim, definir um posicionamento de marca mais relevante no qual cada ideia de produto novo será projetada para cumprir seu propósito principal e sua missão final: apresentar formas alternativas saudáveis de transformar a hidratação em uma rotina diária divertida e positiva. Uma missão que não podia ser mais simples e clara como a sua própria assinatura de marca: : Just like water™.
We believe water is an essential element of life. Drinking regularly enough of it, is one of the foundation to enjoy the vibrant life you deserve. We also know that adopting healthy hydration habits is not always easy to achieve: sometimes because of a busy lifestyle you may easily forget to drink…or simply maybe drinking water isn’t really your thing! We get it, we have been there, and we have made our mission to help you tackle those challenges. At Hydracy®, we are focused on providing new positive ways to make healthy hydration a more pleasant and engaging experience, at the center of everyone’s daily routine. With our selection of infuser and thermal water bottles, we’ll add flavor and fun to your drinks all day long. This is our mission and it couldn’t be any clearer than this.
Just like water™”


Identidade Simbólica
Simples, intuitivo e imediatamente reconhecível, o logotipo da Hydracy resulta numa clara alusão simbólica ao elemento água mas também ao de equilíbrio de vida: conceitos-chave e subjacentes a todo o ethos da marca. Esta gota de água incorpora ainda um monograma manuscrito “h”, como um detalhe que fortalece a dimensão exclusiva desta identidade simbólica.




Aplicações de Marca
O reconhecimento da marca Hydracy dependerá da forma como os consumidores irão reconhecê-la e associá-la a seus produtos. Sendo produtos não exclusivos, uma forte e consistente presença de marca mostrou-se fundamental para garantir a sua diferenciação entre os seus concorrentes, em todos os segmentos de produtos (infusores de frutas, garrafas térmicas).



Packaging Design
Embora os produtos da Hydracy sejam de venda exclusiva online, acreditamos que a forma como chega às mãos do consumidor é parte da experiência e tem um impacto significativo no valor percebido da marca. Por esta razão, investimos muito no conceito visual do packaging. A cor ditou o conceito matriz de packaging para as garrafas infusoras criando uma gama de cores frescas, divertidas e exclusivas que a diferenciam de seus concorrentes. Para as garrafas térmicas, optamos por uma abordagem fotográfica, enaltecendo a silhueta dos produtos numa exploração visual da sua estética mais sofisticada. Sendo dois conceitos de embalagem diferentes, ambos evocam as principais ações visuais da marca Hydracy, reforçando mutuamente o seu reconhecimento.



Imagética de Marca
A comunicação da Hydracy foi desenvolvida de forma a refletir imediatamente os diferentes contextos de consumo onde os produtos são usados. Assim, também a imagética criada segue esse mesmo propósito, ilustrando claramente esses momentos de maneira vibrante, positiva e original.





Thinkwide has been instrumental in re-creating our brand identity reflecting our new product positioning strategy.”
Tom S.
Founder | Hydracy
Credits:
Pedro Monteiro:
Creative Direction /Strategy / Naming / Contents
João Cracel:
Identity Design / Communication Design / Packaging Design
Inês Carvalho:
Project / Production Manager
Pedro Sadio:
Photography