Search
PTEN

Frames®

Strategy · Naming · Identity

Frames é uma inovadora plataforma digital, gerada a partir do jornal Observador, com o apoio do News Iniciativa Fund promovido pela Google. A actividade da Frames consiste em gerar conteúdo infográfico ilustrativo das diferentes temáticas noticiosas para serem automaticamente inseridos nas peças publicadas no momento em que elas estão a ser produzidas
00
00
00

Naming

Como conceito, Frames™ surgiu como um conceito simples quase visual de imediatamente remeter para a intenção de “enquadrar” aspectos da realidade e colocar em perspectiva o que  está sendo observado. Tal como uma moldura enaltece uma obra de arte, também um Frame (card) com informação relevante colocado ao longo de um artigo enriquece seu conteúdo, potenciando o envolvimento do seu leitor sobre essa mesma peça jornalística.

00

Enquanto nome, Frames™ consegue servir de referente tanto para a empresa como para os seus produtos

Frames™ is a digital media company that makes use of solutions that only data science and technology together can produce to unleash new potential for the ever-changing digital publishing business.”

By adding Frames™ to your articles, you’ll be enhancing your work with great data-driven cards gathered from trustworthy sources, which will make it more visually appealing and factually accurate.”

00
00
00

Identidade Visual

A identidade visual da Frames™ reforça toda a riqueza conceptual que o naming. Mais que um logotipo, quisemos criar uma identidade visual com o potencial de estabelecer uma narrativa de marca capaz de a “enquadrar” sobre um monograma diferenciado capaz de reforçar o seu awareness e potencial de reconhecimento.

00
00

Queríamos que a identidade visual da Frames™ fosse real em todas as perspetivas possíveis. Para isso, tornámo-la real, a partir de materiais físicos, explorando a sua tridimensionalidade sobre todos os ângulos até revelarem a solução monográfica pretendida.

00
00
00
00
00
00

Narrativa visual

Com o crescimento orgânico do produto sobre diferentes categorias de Frames™ (mapas, listas, gráficos, etc) a segmentação poderá tornar-se necessária. A identidade da Frames™ foi já desenhada para acompanhar este crescimento através de uma narrativa visual que acompanha consistentemente a evolução do produto.

00

Brand Signature

“Know For a Fact ™” é a assinatura e um statement  de marca, em estreito compromisso com a missão de produzir conteúdo baseado matéria credível, neutra e factual: uma mensagem de posicionamento corporativo que aumenta a credibilidade da Frames como uma empresa editorial.

00
00
00
00
00

Não existe forma de dissociar o naming e a marca desenvolvida do sucesso crescente da Frames. A Thinkwide™ soube absorver o nosso DNA, enquadrando-o numa palavra e marca simplesmente perfeitas. Um projeto 5 estrelas.”

Leo Xavier
Founder | Frames™

Credits:

Pedro Monteiro:
Creative Strategy / Naming / Copywriting

Ricardo Matos:
Brand Identity / Communication Design