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DIG Lisbon®

NAMING · BRANDING · WEBSITE

O desafio consistia em desenvolver um conceito de raiz para um novo evento anual, destinado a ligar digital publishers internacionais a fornecedores de serviços digitais, no sentido de promover oportunidade e o contexto para apresentação de soluções inovadoras e promoção de novos negócios e parcerias. Ao invés de uma abordagem corporativa e fortemente orientada para o negócio, procurámos focar-nos na cidade de Lisboa que o acolhe. Ao assumirmos Lisboa como principal eixo de edificação da marca permitiu-nos desenvolver um contexto de comunicação próprio, exclusivo, mais próximo e positivo para a promoção de um evento networking que conjuga o negócio com a experiência de uma proeminente capital Europeia.

Naming

Mais do que uma palavra, queríamos um verbo: uma palavra direta de ação capaz de incorporar uma forte dinâmica ao conceito do evento. Mais do que um nome, precisávamos de um link: um conceito que pudesse conciliar a agenda de um evento de networking com a oportunidade de conhecer e viver Lisboa.

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DIG, enquanto conceito, preenche todos esses requisitos: é um verbo comum e simples que incentiva os participantes a “escavarem” (digging business) alguns negócios e, ao mesmo tempo, os convida a descobrir Lisboa (Dig Lisbon) como a cidade que acolhe essa incrível oportunidade. Mas, acima de tudo, DIG também é uma expressão abreviada para referir as indústrias digitais, fortalecendo-se, também assim, todo o posicionamento contextual deste evento de networking.

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Identidade Visual

Simples, moderna e friendly. a identidade da DIG Lisbon combina uma estética minimalista com um caráter profundamente digital. Apesar de sua simplicidade, DIG Lisbon incorpora um sistema visual versátil, concebido para ser capaz de se adaptar e endossar uma ampla variedade de conceitos de comunicação, através da integração de uma dimensão ilustrativa e inconográfica exclusivamente desenhadas.

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Website

Sendo esta uma marca produndamente digital, o website da Dig Lisbon assume-se como um eixo primordial de comunicação, engagement e ativação da marca, quer seja para a antevisão do evento como para a divulgação dos seus participantes e temáticas abordadas, e na interligação com todas as plataformas de divulgação social que sustentam e reforçam a sua promoção.

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Segmentação de Marca

A DIG não foi concebida para se circunscrever a Lisboa mas antes, estrategicamente desenhada para se declinar futuramente para outras cidades que conjuguem um contexto propício para a realização de networking com a experiência da cidade onde ele se realiza.

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Discurso de Marca

Sendo um verbo e uma abreviatura para “Digital”, este naming encerra um vasto potencial de conceitos de comunicação que promovem uma narrativa de marca original, positiva e, acima de tudo, coerente na forma como reforça o reconhecimento da DIG Lisbon.

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The end result

Todos os elementos combinados criaram uma marca para um evento original de networking empresarial plenamente conseguido. Um evento único, construído sobre uma marca que capaz de assegurar consistentemente todas as necessidades de comunicação para garantir uma narrativa de marca coerente e exclusiva em todos os seus diferentes momentos de ativação. Uma marca que foi feita para durar e se reforçar ao longo dos anos, com capacidade de se estender a outras outras cidades do mundo que tenham a capacidade de ligar de forma harmoniosa as dimensões do negócio e do lazer de uma forma tão perfeita e equilibrada como Lisboa.

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Thanks to delivering this great brand and a job well done. You guys are great creators. It really works perfectly with our event in Lisbon. Keep up the good work!”

Christophe Potron
Founder | DiG Lisbon

Credits:

Pedro Monteiro:
Creative Strategy / Naming / Copywriting

João Cracel:
Brand Design / Communication Design / UI Design

Inês Carvalho:
Project / Production Manager

Filipe Monteiro:
Motion Graphics

Infinit:
Website Design / Programming